'

A importancia da matemática no nosso dia a dia!

"Porque a matemática existe?";
"Para que serve?";
"Porque eu preciso estudar matemática?".
São perguntas frequentes feitas pelas pessoas que insistem em saber, enfim, a finalidade da matemática.

Como podemos ver, a matemática está presente cada vez mais no nosso dia a dia, aparece no nosso cotidiano de uma forma extraordinária e cada vez mais rápida e renovadora... O que seria de nós sem ela? Se pararmos para observar, a matemática é tão fundamental a nossas vidas como o português, assim como precisamos da linguística para falar nosso idioma, necessitamos dos números e seus derivados!

Façamos um teste! Passe no mínimo 10 minutos do seu cotidiano e tente ficar esse tempo sem envolver nada que relacione números... IMPOSSÍVEL! Até no momento da cronometragem do tempo, necessitamos dos números. Faça outro pequeno teste e veja quantas vezes a matemática aparece no seu dia a dia, seja no trabalho, seja em casa, seja na escola, curso ou faculdade, seja num clube ou shopping, num cinema, no computador, no diálogo com seu grupo de amigos, entre outros... Veja e confirme se em tudo isso ela marca sua presença.

Se ficarmos atentos a tudo que acontece ao nosso redor, iremos ver que a matemática não se trata apenas de uma simples diversão ou de uma simples aula chata na escola, mas sim, de um conteúdo bastante importante que faz parte de nossas vidas e que carregaremos pelo resto da vida!


Leonardo Almeida.